fbpx
Loading
Como agregar valor ao seu trabalho

Como agregar valor ao seu trabalho

Como agregar valor ao seu trabalho

Agregar valor ao seu trabalho com 4 dicas

Olá Riqueza,

Hoje, eu vim falar sobre um investimento muito importante: valor de mercado. Ou melhor, vim dar 4 dicas de como você pode agregar valor ao seu trabalho para se destacar na empresa, ou mesmo, no seu empreendimento. Nesse momento, de desemprego em alta, chega mais, que nosso valor de mercado precisa estar lá em cima!

EMPREENDEDORISMO: PRIMEIROS PASSOS PARA ABRIR UM NEGÓCIO

Invista em cursos de idioma

Hoje em dia, falar inglês se tornou quase obrigação. Com o mundo cada vez mais conectado, você pode se deparar com clientes de outros países, que queiram seus serviços, ou os da empresa para qual você trabalha. Busque sempre aprender! Nunca é tarde para começar.

Ou mesmo se você quer aprimorar o inglês, existem cursos voltados para o que você deseja aprender. 

Se você já sabe falar esses idiomas, aprenda outros. Não fique no comodismo do mercado, comunicação é um dos pontos cruciais em qualquer profissão. Invista para ter o diferencial.

Aperfeiçoe sua escrita e fala

Em e-mail bem redigido, conciso e sem erros pode ser um ótimo cartão de visitas para as pessoas se interessarem em saber mais sobre você. Existem muitas possibilidades de aperfeiçoamento da escrita, técnicas para deixar suas palavras mais cativantes ao leitor, e deixá-lo curioso para conversar com você. Ou comprar seu produto/serviço.

Busque sempre feedback

Tenha o hábito de pedir opinião sobre os seus trabalhos, seja para seu chefe, amigo ou família. Procure pessoas críticas, e que saibam separar a sua relação com elas do feedback.

Pergunte em que você pode melhorar. Faça novamente e não se acostume com o “bom”. Não estou falando aqui para você nunca reconhecer seu trabalho, isso também é necessário, pois é o que faz a gente dormir bem a noite. O que digo é: você pode sempre melhorar e crescer!

Engrandeça seu repertório

Procure aumentar o seu repertório sobre outras áreas que sejam relacionadas a sua, mas também àquelas não forem. Eu acredito que inspiração e criatividade estão diretamente ligadas ao nosso repertório.

Já aconteceu de você estar assistindo a um filme, ou lendo um livro por diversão, e alguma coisa naquele conteúdo tão diferente do seu acabar te inspirando para alguma ação do seu trabalho? Comigo já! Vai por mim, quanto mais repertório tivermos, mais criativos seremos!

ODEIO MEU EMPREGO, O QUE EU FAÇO?

PROCRASTINAÇÃO: COMO FAZER O QUE PRECISA SER FEITO SEM ADIAR?