fbpx
Loading
Vista traseira de um homem branco analisando um gráfico estatístico na tela de seu computador. Saber analisar investimentos faz parte dos processo de como investir melhor.

5 dicas de como investir melhor – A Rica Simplicidade

O que fazer para investir melhor

Olá, Riqueza!

Quem quer conquistar liberdade de escolha precisa investir, isso é fato. Mas não é para fazer isso de qualquer forma, requer dedicação. Mesmo que seu objetivo não exija altos conhecimentos de você, ele requer melhoria na execução. Até porque, às vezes, você pode acelerar o processo de realização e não o faz porque não buscou informação de como investir melhor.

Por isso, hoje, vou dar 5 dicas preciosas que precisam ser aplicadas constantemente para que haja evolução no seu modo de investir.

Aumente o montante

Um dos princípios básicos do investimento é: quanto maior o valor do aporte, maior é a rentabilidade. Então, depois de organizar sua vida e pegar o hábito de investir, busque aumentar seus aportes mensais. Porque, com isso, você estará acelerando a realização do seu objetivo.

Busque mais conhecimento

Conhecimento é a palavra chave! Pois não adianta só aplicar o dinheiro onde a Mai está indicando, você precisa entender o motivo da indicação. Fugir de aprender o processo não vai adiantar. Então, comece do básico e vá evoluindo nos estudo.

Em todas as mídias da Rica (canal, instagram e blog), têm conteúdo didático, simples e gratuito, porque eu tenho a missão de torná-la (o) livre financeiramente e, para isso, preciso ensiná-la (o) o caminho das pedras, né?

Tenha todos os índices anotados

Outra coisa que você precisa sempre ter em mente é índice ao qual os títulos estão atrelados para poder fazer uma boa análise antes de aplicar. Então, minha dica é que crie uma “nota adesiva”, como se fosse um post it virtual, no seu computador ou escreva no bloco de notas os principais índices: DI, SELIC, IFIX, IPCA.

Um bom investidor tem, pelo menos, esses índices anotados. 

Obs: não esqueça de atualizá-los conforme as mudanças

Acompanhe as notícias

Para saber a variação dos índices é preciso estar de olho no noticiário. Logo, para investir melhor é preciso saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Até para você poder entender a opinião dos especialistas que fazem prospecções sobre a economia.

Saia da zona de conforto para investir melhor!

Não fique na zona de conforto! Mesmo que seu perfil de investidor seja conservador (aliás, você já descobriu seu perfil? O Sofisa Direto pode ajudar com isso), veja até onde pode ir,  apure quais são as possibilidades dentro da sua tolerância ao risco. Não fique estagnado!

Então, o que achou dessas dicas sobre como investir melhor? Se ainda não aplicou nenhuma dessas dicas na vida, pode começar entendendo o que é CDB.

X