Dívidas: Encare-as!
Deitar a noite, encerrando mais um dia de luta tem sido seu melhor momento, exceto quando os seus pensamentos ficam tão vivos e saltitantes na sua mente que a impede de relaxar e finalmente dormir.
Acordar no dia seguinte deixou de ter seu doce sabor de novidade. O medo, a tristeza, a insegurança… O sentimento de abandono, de incapacidade, de cansaço são seus amigos constantes.
Como deixei a situação chegar aonde chegou? Como vou sair dessa? Não tenho mais forças para lutar… São pensamentos frequentes rondando sua cabeça.
Você está endividada e sua vida parece não ter mais solução.
Quando uma pessoa chega numa situação de endividamento, em que os juros se multiplicam mais que piolho em cabeça de criança, sente-se encurralada e isso a impede de agir racionalmente e assim encontrar a melhor saída para acabar com essa situação.
Fica difícil enxergar a saída quando está enfrentando um momento desesperador como esse.
Cuidar da sua saúde financeira é indispensável para uma vida plena. Não tem como ser feliz se não tiver qualidade de vida e isso significa ter uma vida financeira equilibrada.
O primeiro passo que você precisa dar para sair dessa crise é:
– Encare essa situação: Sei que estás com medo, sem forças e triste. Mas se seguir sem fazer nada e tentando fugir da realidade isso nunca vai acabar e sua vida será recheada desses sentimentos.
Quer dar um basta?
- Assuma sua situação atual.
- Acredite que ela é temporária.
- Perdoe-se. Todo mundo passa por dificuldades e elas são oportunidades para amadurecermos e nos tornarmos pessoas melhores.
- Defina um plano de ação. Um passo de cada vez.
- Pare de lamentar. Deixe de ser vítima da situação e assuma o controle.
Dívidas: Encare-as!
O problema existe, porém depende de você até quando ele permanecerá na sua vida.
Defina que hoje se encerrará um ciclo e uma nova fase se inicia.
Você sabe que é capaz, deixe esse poder feminino prevalecer.
Faça acontecer e comece hoje!
Um beijo.