fbpx
Loading
Lousa escrita "Conheça as Regras" em inglês. Saiba aqui o que é a Regra dos 2 Dias para manter a disciplina.

Regra dos 2 dias: como ter mais disciplina na vida

O que é a regra dos 2 dias e como ela ajuda a ter mais disciplina na vida

Olá, Riqueza! 

Você se considera uma pessoa disciplinada? Ou tem dificuldade em manter a constância em hábitos diários que visam a conquista de um objetivo? Caso faça parte do segundo grupo, nesse artigo você vai aprender a regra dos 2 dias para ter mais disciplina na vida. Acompanha!

Por que ter mais disciplina na vida? 

Eu resolvi fazer um post aqui no blog sobre essa regra porque considero disciplina uma habilidade fundamental para tudo na vida. 

Pelo menos, na minha vida, a disciplina sempre esteve presente, e foi por meio dela que eu consegui realizar grandes metas como abrir minha empresa, construir minha liberdade financeira, criar uma rotina saudável entre outras coisas.

Porque todas essas metas envolviam disciplina para fazer, juntar e investir dinheiro conforme o planejamento. Logo, ao falarmos de finanças, também precisamos falar de disciplina.

Disciplina e autoestima

Além dos motivos apresentados acima, outra razão para desenvolver disciplina é a construção de autoestima. Ainda mais no universo feminino, autoestima e autoconfiança são duas qualidades que vivem se equilibrando na corda bamba. Nunca estão estáveis.

E o que a disciplina tem a ver isso? Bom, boa parte da nossa percepção do mundo, e de nós mesmas, é consequência daquilo que fomos aprendendo ao longo da vida (seja em âmbito familiar ou social). E tudo que aprendemos reproduzimos em hábitos. Assim, configuramos um padrão no nosso cérebro que nos faz crer que não podemos ser diferentes.

Em exemplos práticos, se você sempre quis emagrecer, mas nunca conseguiu concretizar isso de fato, a sua auto confiança fica abalada. 

Porém, quando você faz uma análise profunda das suas crenças, dos seus hábitos e decide partir para uma nova rotina na qual se mantém disciplinada, você muda o padrão.

É como se fizesse uma reprogramação no seu cérebro, o que a neurociência chama de plasticidade cerebral – a capacidade dos neurônios de fazer novas conexões (sinapses).

Dessa forma, quanto mais você se dedica a reprogramar seu hábitos, resultados novos vão aparecendo, e a percepção de si vai melhorando. 

Regra dos 2 Dias

Agora que você visualizou motivos pertinentes para fortalecer sua disciplina, eu vou falar da Regra dos 2 Dias desenvolvida por Matt D’Avella, diretor do documentário “Minimalismo- Um documentário sobre as coisas que importam” da Netflix.

Ele desenvolveu a Regra Dos 2 Dias para se manter firme nos exercícios físicos. E ela funciona da seguinte forma:

Independente de qual seja o seu hábito diário, você não pode ficar mais de dois dias sem praticá-lo. Dessa forma, abre espaço para imprevistos, mas de maneira controlada.

Então, por exemplo, se está focada nos seus estudos diários, mas algo desorganiza a sua rotina, você pode pular um ou (no máximo) dois dias. Depois, pela regra, tem que voltar.

O que acha? 

Regra dos 2 dias: como ter mais disciplina na vida

Bom, espero que essa regra tenha inspirado você de alguma forma a se manter disciplinada.

X