fbpx
Loading
Acordar 5 da manhã

Acordar 5 horas da manhã

Como e porquê decidi acordar 5 horas da manhã

Olá, Riqueza!

Acordar 5 horas da manhã tem feito muito bem para mim, mas sei que nem todos compartilham dessa mesma experiência. Por isso, decidi fazer um vídeo sobre como estou me saindo, e quais os motivos pelos quais continuo com essa prática. Então, bora dar o play?

Acordar 5 da manhã – minha experiência

Histórico

Bom, nunca fui uma pessoa que gostou de acordar cedo e, por isso, nunca tinha experimentado essa prática antes. Muito menos acordar 5 da manhã, porque vamos combinar, é demasiadamente cedo!

Por que tomei essa decisão?

A principal razão pela qual decidi que transformaria minha rotina e começaria a acordar 5 da manhã foi minhas realizações. Antes, eu era capaz de entregar as tarefas do dia, fazer o que tinha que ser feito e só. Queria ler mais, planejar metas, trabalhar meu dia e não conseguia. Porque acontecia de chegar exausta em casa à noite , sem ânimo, e esquecer dos meus planos.

Um livro que me ajudou bastante foi O Milagre da Manhã, do qual já falei diversas vezes no canal. E descobri que é mais fácil você controlar o começo do seu dia do que o final. Até porque, o fim do dia vem acompanhado de exaustão, imprevistos, eventos com amigos etc. Por isso, se quisesse resolver tudo que queria, teria que ser antes do mundo acordar.

Como é minha rotina matinal

Estou a mais de 2 meses nessa prática de acordar às 5 da manhã e minha rotina consiste em:

  • Meditar
  • Fazer exercício físico (corrida, musculação e Yoga)
  • Ler livros
  • Fazer um curso online
  • Organizar a casa
  • Dar comida para os cachorros
  • Tomar café da manhã
  • Criar (seja um projeto para a empresa ou pessoal). Tenho um momento para incentivar minha criatividade.

Normalmente, dedico cerca de 15 a 30 minutos para cada atividade. Portanto, quando o relógio marca 07 horas e 30 min, já fiz bastante coisa. E o mais importante, tudo para mim. Foi um tempo dedicado a mim!

Vou passar algumas dicas para caso tenha interesse em praticar. Porém, se já sabe que não é para você – porque, sim, cada pessoa tem um ritmo interno e uma rotina, que pode, ou não, se encaixar na prática de acordar 5 horas da manhã.

Fica mais fácil?

Nos primeiros 30 dias, eu dependi do minuto heroico. Oi, Mai? Sim, riqueza, chama-se minuto heroico aquele exato instante em que você não pensa e, simplesmente, faz. Então, quando o despertador tocava, eu saia da cama. Sem dar a chance de minha mente dizer “Fica mais cinco minutos”.

Depois desses 30 dias, ficou automático.

Faça algo assim que acordar

Nesse minuto heroico, é importante colocar alguma atividade simples. Por exemplo, assim que pular da cama, tome um copo de água, force seu cérebro a acordar de alguma forma. Isso ajuda bastante.

Tenha um planejamento

Eu sabia qual seria a minha rotina matinal, por isso, não acordava e ficava perdida. Não adianta acordar e não saber o que fazer. Planeje-se na noite anterior.

Propósito

Junto ao planejamento, entra o propósito. Por que estou acordando cedo para realizar essas tarefas? O que elas significam para mim? Isso precisa estar muito claro para você, riqueza. Por exemplo, eu queria mais tempo para criar, estudar, relaxar. Precisava disso para minha saúde e da empresa.

Disciplina

Coloque isso na sua mente: estamos em busca de evolução pessoal, certo? Para isso, nem todos os caminhos são de flores. Teremos que encarar atividades que não gostamos também e entender que elas são necessárias para nosso desenvolvimento.

TENHA UMA ROTINA NOTURNA

Falei sobre rotina noturna em uma Live recente no Youtube, porque, afinal, não adianta querer acordar 5 da manhã e ir dormir às 2 horas da madrugada. É preciso começar essa prática desde o dia anterior.

Bem, no vídeo tem algumas dicas extras que valem a pena dar uma olhada. Para quem for entrar nessa, não desista!