fbpx
Loading
Décimo Terceiro

Como fazer seu décimo terceiro render com essas 5 dicas

Como fazer seu décimo terceiro render com essas 5 dicas

Se você está endividado até o pescoço e acha que seu décimo terceiro não vai dar para pagar nem a metade das suas dívidas, saiba que tem como fazer esse dinheiro extra render para lhe ajudar a equilibrar a sua vida financeira.

Muitas pessoas acabam não conseguindo se organizar financeiramente no final do ano, pois não usam esse benefício com sabedoria. Afinal de contas, sempre bate aquela vontade de usar esse dinheiro extra nas férias, ou para fazer umas comprinhas.

Mas, para você se livrar das dívidas, é preciso saber como fazer seu 13º render e administrá-lo de maneira correta. E para lhe ajudar, separamos nesse post algumas dicas. Confira!

Como fazer seu décimo terceiro render: 5 dicas que precisa conhecer

1.    Faça um levantamento completo da sua vida financeira atualmente

A primeira coisa que você precisa fazer é um levantamento da sua vida financeira atual.

Quanto você tem de dívidas? Quais são as maiores? E o valor dos juros?

Assim ficará mais fácil saber o que é preciso fazer para o seu décimo terceiro render e quitar suas dívidas.

2.    Negocie as dívidas

Para quitar as suas dívidas você precisa negociar! Muitas vezes é possível diminuir o valor drasticamente, principalmente se o pagamento for feito à vista.

Tentar apenas parcelar sem negociar não é o melhor caminho, pois podem haver juros embutidos nas parcelas, o que muitas vezes torna o valor final da dívida maior até que o seu décimo terceiro.

Então, trate de ligar para as empresas especializadas em negociação e tente negociar tudo. O ideal é começar pelas dívidas maiores e com mais juros.

3.    Separe 30% do seu 13° para o próximo ano

Outra dica para fazer seu décimo terceiro render é guardar pelo menos 30% dele. Esse valor vai para as compras de fim de ano? NÃO! Ele será destinado para os gastos do ano que vem.

Lembre-se que começo de ano é sinônimo de gastos como IPVA, IPTU, material escolar paras as crianças, renovação de seguros entre outras despesas.

Por isso, separe 30% do seu 13° para conseguir suprir as despesas do início do ano que vem.

Como organizar suas finanças para as férias de fim de ano

4.    Invista o que sobrar

Se você seguiu todas as dicas anteriores, provavelmente, sobraram os 30% do seu décimo terceiro salário e talvez mais um pouquinho porque você renegociou suas dívidas com sucesso.

Não gaste esse dinheiro e nem guarde na poupança. Invista!!!

Existem vários investimentos bem rentáveis e que você pode sacar quando quiser.  O Tesouro Selic é um deles. Isso porque ele é um dos únicos investimentos onde você não perde dinheiro se sacar antes da data de vencimento.

Isso porque ele rende diariamente, conforme a taxa Selic. Então mesmo que você deixe seu dinheiro apenas uns dois ou três meses, alguma coisinha a mais você terá.

5.    Moderação sempre

Por fim, a última dica sobre como fazer seu 13º render é sempre ter moderação ao usá-lo. Muita gente já faz compras na metade do ano pensando nesse salário adicional. Ou pega o valor em mãos e esquece das dívidas já existentes.

O ideal é que você faça um levantamento das suas finanças e primeiro quite tudo. Assim, no próximo ano você terá mais tranquilidade.

Viu como fazer seu décimo terceiro render não é difícil? Tudo é uma questão de planejamento.

SIMPLIFIQUE sua ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA com essas 4 técnicas