fbpx
Loading
odeio meu emprego

Odeio meu emprego, o que eu faço?

Odeio meu emprego, o que eu faço?

Olá Riqueza!!!

Você está insatisfeito com o seu emprego e pensa coisas como “Não aguento mais o meu trabalho” ou “odeio meu emprego”? Mas, parece que não tem como viver sem ele? Apesar da crise de desempregos que está afetando o Brasil, a primeira coisa que deve fazer é respirar fundo e manter a calma, pois você não precisa ficar refém de algo que só está lhe causando estresse e frustração.

Um dos grandes problemas de quem deseja seguir uma nova carreira, ou até mesmo abrir um negócio próprio, é dar desculpas para estar no trabalho atual.

Todo emprego tem problemas, isso é fato. Agora, o grande segredo para torna-lo mais agradável e compatível com suas preferencias profissionais, é saber como lidar com esses problemas e aprender a superá-los na medida do possível.

E foi justamente pensando nisso, que separei nesse post, algumas dicas de ouro para você que odeia seu emprego e deseja fazer algo a respeito o quanto antes. Confira!

Odeio meu emprego: E agora, o que fazer para mudar essa situação?

Uma das primeiras dicas que deve seguir para contornar essa situação difícil envolvendo o seu emprego é:

·        Caia na real

Não tente camuflar a realidade. Eu conheço muita gente que fica fazendo planos de pós-graduação, viagens e até de aquisição de bens como uma forma de disfarçar que está infeliz com a carreira.

Você precisa encarar de frente e admitir para si mesmo: “Eu odeio meu emprego”. Mas não é só isso, também é necessário identificar o que te faz tanto mal.

É a rotina que não lhe deixa ter momentos de lazer? É o chefe que pega no seu pé? O ambiente de trabalho é tóxico? O nicho de atuação não era aquilo que você esperava? Pare e reflita sobre isso. Esse é o primeiro passo para uma mudança que certamente lhe ajudará a ver a sua carreira profissional com outros olhos.

·        Descubra aquilo que você faz de melhor

Essa é uma tarefa que causa certa confusão nas pessoas. Muita gente acredita que aquilo que elas fazem de melhor, está ligado a um curso realizado, uma graduação, ou a experiência dentro de um setor. Mas, pensar dessa forma é um erro.

Muitas vezes o que você realmente faz de melhor está disfarçado como um traço de sua personalidade ou até mesmo um hobbie.

Por exemplo, se você atua em um escritório, mas nas horas vagas faz bolos e doces que são o maior sucesso entre os seus amigos e familiares, talvez o seu dom não seja lidar com tarefas administrativas, e sim trabalhar com culinária. Pense nisso!

·        Planeje-se

Para conseguir resolver o dilema “odeio meu emprego”, é necessário se planejar. Você não pode simplesmente largar tudo sem saber qual será o próximo passo a dar.

Por isso, pare e veja o que é necessário fazer para resolver esse tipo de situação.

Você quer mudar de carreira? Ótimo, então pesquise em qual carreira deseja atuar e o que é necessário para isso se concretizar em sua vida.

Quer abrir um negócio próprio? Então, procure saber quanto de recursos são necessários para transformar o seu sonho em realidade.

E, claro, não esqueça de estabelecer um prazo para você dar o pontapé inicial e ir em busca dos seus sonhos.

·        Respire fundo, acredite em si mesmo e coloque o resto no mudo

Agora que você já sabe como resolver a sua insatisfação com o seu emprego atual, é hora de ter força e garra.  Nada de ficar com medo do que os outros vão pensar da sua mudança. Acredite em si mesmo e bola pra frente.

Gostou do post? Tem uma história de mudança de carreira para contar? Então deixe o seu comentário abaixo.

Que tal tentar alguma dessas alternativas:

Acompanhe as dicas da Mai também no insta!

Até a próxima!!!

X