- Stats: 1671 2
- Posted: 18/02/2019
- Category: Organização
Onde investir seu dinheiro em 2019
Olá, Riqueza!
Chegou a hora de falar sobre onde investir seu dinheiro em 2019! Quer saber qual o melhor cenário para você investir e ter melhores rentabilidades? Só dar o play!
Quer um resumo?
Onde investir em 2019
Ano da Renda Variável
Para os investidores que estão acostumados apenas com a renda fixa, é legal começar a se mexer um pouquinho se quiser boas rentabilidades. Porque, esse ano, o cenário é de juros baixos, o que faz com que seja favorável para renda variável.
Objetivos de curto prazo
Para os objetivos de curto prazo, o indicado é sempre CDB de liquidez diária com, pelo menos, 100% do CDI. Também tem a opção dos Fundos DI, com taxas de administração de até 1% – mais do que isso, não vale a pena, porque eles começam a perder para a poupança. E, por último, tem o Tesouro Selic – lembrando que esse ano, a taxa da b3, em relação a quem investe no Tesouro Direto, mudou de 0,3% ao ano para 0,25% . É uma queda pequena, mas pode influenciar nos investimentos.
Menos Renda Fixa
Investir em 2019 significa diversificar a carteira! Evite títulos pós-fixados e procure olhar mais para renda variável.
Renda Variável para objetivos de longo prazo
Para objetivos de longo prazo, fundos multimercados e ações são uma ótima pedida!
Aposentadoria
Os melhores investimentos para sua aposentadoria são os títulos de longo prazo prefixados do Tesouro. Por exemplo, o Tesouro Prefixado 2025 está valendo super a pena!
Tesouro Direto: como escolher o melhor título
FIIS
Os meus queridinhos de 2018 estão aqui novamente! Os FIIS continuam como uma opção de investimento em 2019. Então, se você se interessa por imóveis, vale a pena dar uma estudada e colocá-los na sua carteira.
Um cenário de juros baixos é sempre favorável para esses investimentos.
ETF para perfis moderados
Se você tem um perfil investidor moderado e quer colocar o pé na renda variável, ETF é uma boa dica.
O mais importante, riqueza, é você estar atento ao seu perfil investidor. Porque, por mais que esteja atraente para Renda Variável, você não é obrigado a investir nessa modalidade se ainda não estiver seguro.