fbpx
Loading
organização de marmitas

ECONOMIZE TEMPO E DINHEIRO com a ORGANIZAÇÃO das MARMITAS da semana! Com Elisa Langsch

ECONOMIZE TEMPO E DINHEIRO com a ORGANIZAÇÃO das MARMITAS da semana! Com Elisa Langsch

Olá Riqueza,

Você é marmiteira de plantão? Porque eu sou! Já falei várias vezes do quanto as marmitas me fizeram enxugar o orçamento mensal e me garantiram mais dinheiro no fim do mês. Pois bem, eu sei que falo muito sobre elas, mas eu nunca dei dicas de com você pode fazer na prática, porque eu sei que muita gente deixa de apostar nas marmitas por preguiça ou falta de tempo. Por isso, trouxe uma convidada mega especial, Elisa Langsch, para dar dicas de organização das marmitas. Olha só:

QUER AQUELE RESUMINHO?

1- CRIE CARDÁPIOS QUE VOCÊ POSSA CONGELAR

Ter que cozinhar todos é realmente para quem gosta e tem tempo, né riquezas! Então, uma boa dica para você é apostar em pratos que possam ser congelados, como arroz e feijão. Assim, você só precisa ir pro fogão uma vez na semana.

Para isso, invista em potes de vidro! 

As únicas receitas que não são aconselháveis para congelar são as que levam leite na receita, como estrogonofe. De resto, só se jogar!

2- CONGELE AS REFEIÇÕES PRONTAS

Em vez de você congelar um pote grande de feijão, e deixar para separar nas porção diária depois, já invista um tempo em deixar tudo separadinho. Assim que cozinhar, já monte a refeição nos potes, coloque uma etiqueta para indicar o dia da semana, e deposite do congelador. Quando for sair para o trabalho/estudo, é só pegar seu almoço.

3- QUANDO COZINHAR NOS ALMOÇOS DE DOMINGO, FAÇA A MAIS!

Você, normalmente, é quem cozinha nos almoços de família? Se for, faça um pouco a mais e congele. Dessa forma, você não precisa cozinha mais vezes na semana.

MAS EU NÃO CONSIGO COMER A MESMA COISA TODOS OS DIAS, MAI!

Fica tranquila, riqueza, eu também não! Uma boa dica para isso é alternar os cardápios. Tenha mais de um congelado, assim você pode variar na alimentação.

4 – LEGUMES PODEM SER UM ÓTIMO LANCHE DA TARDE

Não é só no almoço que você precisa pensar. Os lanches da tarde também são fundamentais e, se você costuma comprá-los na rua todos os dias, está gastando um dinheiro absurdo! Por isso, leve frutas, ou mesmo legumes!

A Elisa deu uma receita de lanche da tarde maravilhosa: cenoura fatiada com pasta de grão de bico! Hummm!

5- INVISTA EM BOLSA TÉRMICA E TALHERES

Para fazer o transporte disso tudo, uma bolsa térmica é a solução. Invista em uma do tamanho da sua fome e do quanto de comida você está levando. Se for só almoço, pode ser uma menor.

Eai, curtiu? Quero ver todo mundo economizando nas refeições!