fbpx
Loading
Como ser produtivo depois do almoço

Produtividade depois do almoço: como controlar o sono

Produtividade depois do almoço: como controlar o sono

Olá Riqueza!!

No post de hoje falarei sobre como ser produtivo depois do almoço. Esse na verdade é um tema bem interessante, pois boa parte das pessoas costuma sentir sono e indisposição logo após o almoço.

E com você, já aconteceu ou acontece algo parecido?

Se a resposta for sim, então saiba que essa sensação, embora pareça algo sem importância, pode influenciar diretamente na sua disposição e produtividade no restante do dia.

E embora o sono que se sente logo após o almoço seja uma reação fisiológica natural do organismo, o que nos impede de evitá-la por completo, existem maneiras de minimizar os seus efeitos.

Pensando nisso, separei nesse post, algumas dicas muito úteis, para não deixar que essa moleza e indisposição atrapalhem o seu desempenho, seja na escolha, no trabalho, ou no que você tiver que fazer logo após a segunda refeição principal do dia.

Confira!

Produtividade depois do almoço

Garanta produtividade depois do almoço com essas 3 dicas incríveis

Para continuar sendo produtivo após o almoço, é importante que tome alguns cuidados e siga algumas dicas básicas. E a primeira delas é:

  • Faça uma seleção criteriosa do que vai comer no almoço

Geralmente alguns alimentos e refeições tendem a exigir mais do nosso metabolismo e, por isso, sempre acabam gerando aquela indisposição e sono depois do almoço.

A feijoada é um bom exemplo de refeição que deve evitar caso tenha alguma atividade importante e que exija mais do seu desempenho na parte da tarde.

Além disso, também entram nesse grupo as frituras, carnes com alto nível de gordura, massas, dentre outros alimentos.

  • Não beba líquidos durante a refeição

Outra dica para você saber como ser produtivo depois do almoço é evitar ao máximo a ingestão de líquidos durante esta refeição.

Mas atenção! Não estou afirmando que a hidratação não seja algo importante, pelo contrário. O ideal é que mantenha o seu organismo hidratado, bebendo pelo menos 2 litros de água por dia.

Mas também não é preciso consumir boa parte disso durante o seu almoço. Assim, você tornará a digestão mais lenta, o que exigirá mais esforço do seu metabolismo e, consequentemente, lhe tornará mais sonolento e indisposto depois dessa refeição.

Entenda que o próprio organismo, por si só, já produz líquidos suficientes para promover a digestão.

Então deixe para consumir qualquer tipo de líquido somente após 30 minutos do almoço, assim como de qualquer outra refeição que faça ao longo do dia. Assim, o seu sistema digestivo e a sua saúde agradecem!

  • Não coma doces logo após o almoço

Hoje em dia, é comum que as pessoas comerem aquela balinha, ou então, um bombom de chocolate após o almoço. Se você também faz isso,  pare com esse hábito o quanto antes, pois o consumo de doce após essa refeição pode aumentar a sua sonolência e prejudicar o seu desempenho.

Isso acontece, porque ingerir uma quantidade excessiva de açúcar depois do almoço eleva nossa glicemia e depois cai muito rapidamente, contribuindo para a redução do ânimo e da disposição.

Por isso, não tem como ser produtivo depois do almoço se você comer doces depois do almoço. O ideal é que evite essa guloseima e deixe para apreciá-la horas depois de ter feito essa refeição.

Seguindo essas três dicas básicas, porém muito importantes, você não só aumentará a sua produtividade depois do almoço, como também estará banindo hábitos ruins e que só prejudicam a sua saúde.

Você também pode melhorar seu desempenho na parte da manhã  organizando sua rotina matinal!

Gostou do post? O que tem feito para dar tchau a preguiça e melhorar a sua produtividade depois do almoço? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe suas ideias e sugestões!!!

2 comments

  1. Olha eu todo errado… Sempre faço essas três coisas e nunca reparei que eram elas que davam sono. Vou testar refeições mais leves, sem líquidos e sem doce para ver como me sinto. Obrigado pelas dicas!

Comments are closed.