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- Posted: 18/03/2019
- Category: Organização
Trabalhar em casa – como se organizar?
Olá, Riqueza!
Sei que trabalhar em casa é o sonho de muita gente, afinal, quem não gostaria de fazer seu próprio horário, evitar perder horas no trânsito e passar o dia no conforto do lar? Já pensou como isso pode se tornar realidade na sua vida? Nesse vídeo, quero te ajudar a tornar o sonho de trabalhar em casa algo possível, com dicas práticas valiosas. Vamos lá?
QUER UM RESUMO?
Como se organizar para trabalhar em casa
Quais são seus serviços
A primeira dica é tenha muito claro quais são os serviços que você vai oferecer por meio dessa nova empresa que está nascendo na sua casa. Escreva-os em algum lugar.
Se você é contratado de uma empresa, e vai trabalhar em casa, tenha muito claro e diante dos seus olhos quais são prazos de entregas e serviços que vai precisar entregar nessas datas.
Agenda organizada
Bom, seguindo a linha de raciocínio da primeira dica, é muito importante que você mantenha sua agenda super organizada quando for trabalhar em casa. Escreva os horários que vai precisar cumprir, as tarefas do dia. Isso faz toda a diferença se você for sua própria empresa, porque, muitas vezes, por ter a flexibilidade de trabalhar em qualquer horário, é muito fácil se tornar improdutivo. Portanto, identifique seus melhores horários e os cumpra de forma regrada.
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Tenha um cantinho na sua casa para ser seu escritório
Quando comecei a trabalhar em casa, tinha um canto bem estreito dentro de casa. Era um apartamento pequeno, então, trabalho e rotina doméstica se misturavam facilmente, mas eu sabia que aquele espaço era o meu escritório. O ideal é que você consiga arrumar um canto isolado, onde possa configurá-lo apenas para o trabalho.
Quais os custos da sua empresa
Outro detalhe super importante na hora de iniciar sua empresa dentro de casa é saber quanto ela custa, ou seja, quanto você está gastando para fazê-la acontecer. Despesas como luz, internet, programas de edição, softwares etc devem ser todas inclusas na sua planilha de gastos empresariais. Lembre-se, as suas finanças pessoais são diferentes das empresariais! Tenha isso muito claro na sua cabeça.
Investimentos
Ainda falando da parte financeira, trabalhar em casa e começar um negócio exigem certos investimentos iniciais, mas nem sempre as pessoas já têm o capital. Por isso, se for pegar algum empréstimo, analise todas as possibilidades de retorno antes. Faça simulações, informe-se sobre tudo antes de pegar dinheiro emprestado.
Explique sua situação para a família
Para trabalhar em casa é fundamental ter apoio da família ou das pessoas que moram com você. Nem sempre fica claro para elas que aquelas horas do dia você precisa de total concentração e não pode conversar sobre outros assuntos. Por isso, minha dica é: esclareça tudo antes de começar para não haver conflitos.
Pronto (a) para abrir sua empresa e trabalhar em casa?