fbpx
Loading
metas

“Eu começo amanhã” – 5 passos para escapar dessa armadilha

“Eu começo amanhã” – 5 passos para escapar dessa armadilha

Olá Riqueza,

Você já ouviu alguém dizer “É melhor gastar 5 minutos por dia aprendendo um novo idioma do que 5 horas uma vez por mês”? Pois se nunca se deparou com esse rico ensinamento, a Mai aqui trouxe um artigo para você, escrito por Benjamin Hardy – lembra dele? O meu guru do desafio10em6 ! Ele é PhD em psicologia organizacional e sempre traz ótimas dicas de produtividade e foco para alcançar metas! Bora ver o que ele tem a dizer sobre “Eu começo amanhã”?

É melhor fazer qualquer coisa diariamente do que esporadicamente. Se você realiza uma atividade diariamente, suas chances de dominá-la são muito altas. O desafio (e o benefício oculto) é que existem apenas 24 horas em um único dia. Esta restrição de 24 horas irá forçá-lo a decidir o que realmente importa para você.

Em que você é realmente focado?

Em que você está trabalhando?

Quando se trata de seus próprios objetivos ou sonhos: Você é como a pessoa que estuda um novo idioma de 5 a 10 minutos por dia?

Ou você é como a pessoa que “estuda” um novo idioma por uma ou duas horas aqui e ali?

Se você é como a maioria das pessoas, você é o último. E se você é como a maioria das pessoas, isso significa que você não está progredindo muito.

A vida é extremamente ocupada. Pode ser difícil adaptar estrategicamente outras coisas à sua agenda diária quando você tem um emprego, família e outras responsabilidades. No entanto, se você não encaixa em seus grandes sonhos em sua programação diária, provavelmente não os alcançá-los. Ou, no mínimo, você não os alcançará em tempo hábil.

Este artigo não é para pessoas que estão bem realizando grandes coisas uma ou duas vezes em suas vidas. Em vez disso, este artigo é para pessoas que querem alcançar várias grandes coisas todos os anos. Se você aprender a priorizar sua vida e seu tempo, então você pode fazer várias coisas grandes em uma base anual. Quando você desenvolve consistência, você também desenvolve impulso.

Com o impulso vem a confiança e o aumento da motivação. Com confiança e motivação crescente vem inspiração e idéias ousadas. Se você não for consistente, estará perdendo todos os benefícios psicológicos que resultam em uma vida de sucesso. Sua rotina diária é o indicador mais claro de para onde você está indo.

Como atingir o sucesso com a gramática da PNL

A armadilha de acreditar que você precisa de grandes pedaços de tempo

Quando se trata de grandes objetivos ou projetos – como iniciar um negócio, escrever um livro, limpar a garagem, etc. – é fácil cair na armadilha de trabalhar apenas quando você tem mais de 3 horas de trabalho. Eu mesmo caí nessa armadilha. Estou me aproximando da conclusão do meu doutorado em Psicologia Organizacional e só tenho minha dissertação para ser concluída. Mas uma dissertação é um projeto realmente grande, complexo e desafiador. Parecia tão grande que não senti que poderia trabalhar nela por apenas 10 a 20 minutos de cada vez.

Eu senti que levei uma hora só para “entrar”. Essa premissa resultou em mim regularmente indo semanas (às vezes meses!) Sem tocá-lo. Levou muito mais tempo do que o necessário para concluir. Aprendi com a triste experiência a verdade das palavras de Meredith Willson:

“Você acumula o suficiente amanhã, e descobrirá que não tem nada além de muitos ontens vazios”.

Depois de trabalhar na minha dissertação como parte da minha agenda diária e trabalhar nela como se estivesse aprendendo uma nova língua – apenas 15 a 30 minutos por dia -, comecei a fazer grandes progressos. Eu comecei a me importar mais com isso. Fiquei mais motivado e animado para me sair bem. Eu fui do “forçar” motivação, quando eu precisava da força de vontade para trabalhar, para o ‘receber’ motivação, quando eu naturalmente queria trabalhar naquilo.

9 HÁBITOS para PARAR AGORA – O 8° é o mais difícil

Este é o processo de cinco etapas e como isso funciona:

1) Estabeleça prioridades claras sobre o que você realmente quer fazer : esse objetivo deve caber em sua programação diária ou, provavelmente, não é uma grande prioridade;

2) Projete sua rotina diária para garantir que você obtenha o melhor desempenho;

3) Use a técnica Pomodoro – na qual você trabalha por um determinado período de tempo sem distrações

4) Relate seu progresso imediatamente depois de concluir sua atividade;

5) Faça uma reflexão semanal onde você avalie seu progresso e faça planos futuros;