fbpx
Loading
Mãos de um menino branco, criança, segurando um balde de girassól. Grama ao fundo. Veja dicas para ganhar dinheiro com o dia das crianças.

Ganhar dinheiro com dia das crianças 2020

O que você precisa saber para ganhar dinheiro com dia das crianças 2020

Oláaaa, Riqueza!

Na semana passada, eu passei a você dicas para ganhar dinheiro vendendo comida, não foi?

Então, hoje, como estamos entrando no mês de outubro, resolvi listar algumas coisas que você precisa saber para ganhar dinheiro com o dia das crianças de 2020.

Você não pode fazer publicidade infantil

“Art. 5º Constituem áreas prioritárias para as políticas públicas para a primeira infância a saúde, a alimentação e a nutrição, a educação infantil, a convivência familiar e comunitária, a assistência social à família da criança, a cultura, o brincar e o lazer, o espaço e o meio ambiente, bem como a proteção contra toda forma de violência e de pressão consumista, a prevenção de acidentes e a adoção de medidas que evitem a exposição precoce à comunicação mercadológica.”

Esse artigo é do Marco Legal da Primeira Infância (Lei nº 13.257/2016) que determina a proteção da criança a qualquer atividade que lhe imponha o consumo de algo.

Além desse marco, outros instrumentos legais também regulamentam a exposição de crianças ao mercado.

Por isso, riqueza, fique atenta a isso ao dirigir seu negócio ao público infantil. A ideia é que você elabore uma comunicação para os pais e responsáveis, tá bom?

Público está mais exigente no consumo

Outra dica para a qual você deve se atentar se quiser ganhar dinheiro no dia das crianças é o perfil de consumidor.

Segundo o Diário do Comercio, com base na pesquisa “Consumidores e a nova realidade – preparando-se para mudar as necessidades, comportamentos e expectativas dos clientes”, feita pela consultoria KPMG, o consumidor em geral mudou as prioridades na decisão de compra.

Agora, facilidade de compra, segurança pessoal, confiança e credibilidade da marca influenciam, nessa ordem, para que o cliente adquira um produto ou serviço.

Isso bate muito com o que conversamos no artigo dicas para fazer um bom atendimento, né? Se ainda não leu, precisa ler!

De certa maneira, Riqueza, a pandemia trouxe uma nova perspectiva de fazer negócios que você tem que levar em conta para poder ter sucesso.

Como aplicar isso ao dia das crianças, Mai?

Em primeiro lugar, mostre que você se preocupa com o cliente, dando a ele tempo de garantia, oportunidade de troca de produtos, caso seja necessário, e transparência no processo de entrega.

Ademais, pense na experiência que o seu produto ou serviço vai proporcionar a uma criança nas condições de isolamento social.

Ou seja, considere o fato de que para ela a rotina também mudou, e portanto, o que você tem a oferecer deve ser valioso por ter esse olhar de cuidado.

Se o consumidor está mais exigente em compras para ele próprio, imagine se for para alguém por quem ele é responsável legal.

A palavra de ordem é empatia e sincronismo, o famoso Rapport da PNL, que comentamos por aqui já.

Conheça os seus clientes

Outra dica relevante é conhecer seus clientes (a persona), que também já comentamos aqui no blog. Por exemplo, você sabe se eles têm filho (a)? Sabe se, de fato, é interessante direcionar a eles um produto para dar a crianças?

Porque uma coisa é vender para o que chamamos de público quente, aquele que já compra de você, e outra coisa é para um público frio, que não a conhece. Pois as abordagens de comunicação são diferentes.

Digo isso porque se o público que já consome de você não tiver criança para presentear, então, volte-se para uma estratégia de atração de novos clientes.

Mas lembre-se de manter a coerência! Ou seja, não adianta você querer adaptar seu negócio a uma promoção infantil se isso não fizer sentido.

Um exemplo prático de como ganhar dinheiro com o dia das crianças 2020

Para finalizar, vou dar um exemplo prático de como adaptar um negócio a uma promoção de dia das crianças.

Se você faz artesanato com crochê pode confeccionar brinquedos feitos desse material, ou mesmo, montar um manual básico infantil para ensinar uma criança a fazer alguma coisa de crochê. O que acha?

Assim, terá uma fonte de renda que poderá ser explorada em outras epocas do ano também.

Bom, espero ter ajudado ao esclarecer esses pontos!

Então, o que achou desse texto? Se gostou, compartilhe ele com alguém que está buscando fazer dinheiro no dia 12 de outubro.

Agora, também te convido a conhecer meu curso, Sufoco Nunca Mais, criado com base na sabedoria que adquiri em relação às finanças, desde quando liquidei uma dívida de 30 mil reais e comecei a investir para alcançar autonomia financeira como empreendedora.