- Stats: 2591 2
- Posted: 27/01/2020
- Category: Blog, Finanças comportamentais, Organização
Como economizar na farmácia
Dicas para economizar na farmácia
Olá, Riqueza!
Chega final do mês e seu extrato (ou fatura) está com gastos altíssimos de farmácia? Então, é hora de você aprender a economizar na hora de fazer compras nesses estabelecimentos. Preste atenção nas dicas a seguir.
Farmácia Popular
Bom, quando o assunto é remédio, existem algumas formas de economia. A primeira delas é o programa Farmácia Popular, que eu expliquei direitinho como funciona no post sobre como viver sem plano de saúde.
Mas, basicamente, o programa Farmácia Popular oferece alguns medicamentos gratuitos (ou com 90% de desconto).
Passe lá no texto sobre como viver sem plano para entender melhor e achar os links necessários para encontrar farmácias credenciadas perto de você.
Pesquisa de valores
Ainda sobre medicamentos, se aqueles que você precisa não estiverem cadastrados no Farmácia Popular, faça uma pesquisa de valores. Pois os preços variam de uma farmácia para outra.
Sites como o Cliquefarma podem ajudar na busca.
Compre em lojas de cosméticos
Agora, se vamos falar de cosmético, a minha primeira dica é que você compare preços com lojas e Outlets de cosméticos. Porque terá mais variedade e, portanto, pode encontrar itens mais em conta.
Mas preste atenção: não se perca nesses lugares! Sei o quanto é fácil sair de uma loja de cosméticos toda carregada de compras. Por isso, aqui, eu recomendo ir com dinheiro físico contado para não comprar mais do que deve.
Faça seus próprios produtos
E a última dica que eu tenho para você é: faça seus próprios cosméticos!
Ultimamente, muita gente anda fazendo isso e compartilhando múltiplas receitas na internet. Além de te permitir testar várias, você estará dando preferência a algo natural que sabe exatamente a composição.
Como economizar na farmácia
Bom, economizar na farmácia não é nenhum bicho de sete cabeças, né? Na verdade, tudo diz respeito à pesquisa e mudança de hábito.
Mostrei aqui que possibilidades existem, agora cabe a você correr atrás delas. Que tal?
E se curtiu essa leitura recomendo ler também nosso último post sobre como economizar com material escolar.
Foto: Freepik