fbpx
Loading
Despertador de ponteiro ao lado de uma caneca. Relógio analógico por perto é ótimo para gerenciar melhor seu tempo.

Como gerenciar melhor seu tempo

7 Dicas para GERENCIAR melhor SEU TEMPO

Olá riquezas,

No vídeo de hoje, separei dicas riquíssimas para ajudar você aproveitar melhor seu tempo, dando atenção ao que é necessário: tempo para as pessoas, para os hobbies e descanso.

Vídeo do canal A Rica Simplicidade. Publicado no dia 21 de julho de 2019.

Defina suas metas Smart

Eu explico melhor o que são as metas smart nesse vídeo, mas a regra, basicamente, é estruturá-las da seguinte forma: específico, mensurável, alcançável, realista e com data.

Gerencie melhor seu tempo acordando mais cedo

Sem deixar de dormir as horas necessárias para uma boa noite de sono, comece a acordar 15 minutos mais cedo. Dessa forma, as 24 horas que parecem voar sem você perceber, podem render mais.

Planejamento

Sabe aqueles dias em que você acorda com mais ânimo e organização? Aproveite para fazer o planejamento da semana, principalmente, daquelas coisas que são rotineiras, porque assim, você não precisa forçar seu cérebro a tomar decisões de última hora, quando elas podem ser “previstas”.

Bloqueie as distrações

Em horário de trabalho, procure se isolar com um fone de ouvido, sem checar notificações de celular. Se trabalha em casa, busque pelo lugar mais silencioso, sem barulho e distrações com cachorros, crianças, família em geral.

Nada de multitarefas

Algumas pesquisas já mostraram que apenas 2% das pessoas consegue executar várias tarefas ao mesmo tempo com qualidade. Portanto, evite resolver tudo simultaneamente. Se deseja trabalhar com qualidade e mais foco, faça uma coisa de cada vez de forma dedicada.

Fazer pequenas pausas é ótimo para gerenciar o tempo

É interessante você dividir seu período de trabalho em blocos. Por exemplo, faça atividades sem cessar durante um determinado tempo e siga com uma pausa também cronometrada. Já ouviu falar na Técnica Pomodoro? Ela é ótima para isso.

Dividir e delegar atividades

Abra mão de querer abraçar o mundo, porque você vai se enrolar nas tarefas. Portanto, o melhor a fazer é dividir e delegar tarefas complicadas. Com isso, você ganha tempo para se dedicar melhor a suas prioridades.

Então, gostou do conteúdo? Que tal ler também Como criar um planejamento financeiro.