fbpx
Loading
Finança dos seus negócios

Finanças do seu negócio – 05 dicas para salvá-las

Olá, Riqueza!

Você que é empreendedor, como andam as finanças do seu negócio? Está cuidando direitinho da saúde financeira da sua empresa? Porque eu sei de casos de pessoas que zelam por várias áreas do empreendimento, mas esquecem do coração do seu negócio: as finanças. Por isso, resolvi trazer um vídeo com cinco dicas para salvar as finanças do seu negócio. É só dar o play!

QUER UM RESUMO ?

Finanças do seu negócio – como cuidar da saúde financeira da sua empresa

Para quem está começando

Para você que está começando a criar sua empresa, minha sugestão é que construa um capital para mantê-la durante dois anos pelo menos. Sei que parece assustador, mas as finanças dos seus negócios precisam sustentar o tempo em ele não vai faturar, porque está no começo.

Seja realista e coloque no papel todos os custos da empresa, inclusive, conte com o fato de que no início nem salário você vai ter. Prepare-se para esse começo da forma mais “pé no chão ” possível.

Defina um limite antes de começar

Quando nasce uma empresa, é muito fácil surgir um deslumbramento com vários tipos de investimento, mas calma, uma coisa de cada vez.

Outra dica para a saúde das finanças do seu negócio é ter cautela nos empréstimos que resolver contratar para expandir a empresa. Analise muito bem (e quando digo isso, falo para , realmente, colocar no papel) quanto custa o empréstimo, de quantos são os juros, tenha claro quanto isso vai pesar no orçamento da empresa.

Trabalhar em casa – como se organizar?

Investimentos e reserva

Quando já começou a lucrar, é de extrema importância que haja direcionamento certo das finanças do seu negócio. Por exemplo, invista em estrutura, melhore a qualidade dos serviços, se não tiver onde investir, crie demandas, principalmente, na área de marketing para que sua empresa apareça no mercado.

Além disso, crie uma reserva! Assim como existe a nossa reserva pessoal, sua empresa também precisa de uma segurança financeira. Para saber quanto vai ter que guardar para emergências, analise a volatilidade do seu faturamento. Por exemplo, o ideal é que tenha reservado três meses de faturamento mensal da empresa.

Passos firmes

Finanças do seu negócio precisam ser planejadas com passos firmes, ou seja, cada decisão tem que ser certeira. Não digo que as inovações precisam ser bem-sucedidas, afinal, nem sempre são, mas você tem que saber o que fazer caso elas fracassarem.

Eu vou deixar a última dica para você assistir no vídeo. Ela é extremamente importante para quem é prestador de serviço!

Pronta para potencializar sua empresa, riqueza?

X