- Stats: 1713 6
- Posted: 14/10/2019
- Category: Blog, Organização
Madrinha de casamento gastanto pouco – A Rica Simplicidade
Como ser madrinha de casamento gastando pouco
Olá, Riqueza!
Hoje, vou falar de como ser madrinha de casamento gastando pouco. Porque sei que não sai barato festejar a união de amigos e familiares quando se é convidada para ser madrinha. Então, se você vai viver isso ou conhece alguém que vai, fique comigo e compartilhe esse texto!
Presente
Nesse aspecto, não vou comentar de economia. Mas a minha dica é que você compre o presente antes de ver qualquer outra coisa. Por que, Mai? Porque o presente vai ser o item mais caro e seu orçamento vai sair a partir dele. Ou seja, é depois de saber quanto gastou, que poderá ter uma ideia da economia a ser feita com o resto.
Transporte
Outro item a ser considerado antes de pesquisar a parte estética é transporte. Pois, se precisar pegar aplicativo de carro, é necessário que o orçamento do trajeto já seja colocado no planejamento antes do resto.
Tanto o presente quanto o transporte são gastos dos quais você não terá muito controle, por isso, precisam ser considerados antes de tudo.
Roupa
Vestido
Agora, vamos para o item mais difícil. Se a noiva não exigiu cor e modelo, ótimo! Acredite, você já está no lucro! Porque quanto mais exigências, mais filtrada é a busca.
De qualquer forma, a primeira coisa é: não passe perto de shoppings! Com certeza, não é lá que você vai encontrar vestidos bonitos e baratos.
É melhor alugar ou comprar, Mai?
A mesma coisa que respondo para “qual investimento rende mais?”: depende! Nesse caso, depende das ofertas que achar por aí. É lógico que, em lojas de vestidos de festa, você não irá encontrar nada a preço de banana. Então, é melhor partir para o aluguel. Mas minha sugestão, antes garimpar por lojas na sua cidade, faça uma busca em:
- Grupos de desapego no Facebook: muitas meninas desapegam de roupas por lá. E se não houver oferta no momento, comente que você está buscando, porque pode surgir alguma coisa. Inclusive, dicas!
- Site de desapego: OLX, Mercado Livre, Enjoei;
- Brechós virtuais;
E.. UMA DICA INTERESSANTE, MAS QUE PRECISA SER UTILIZADA COM MUITA (MUITA MESMO) ANTECEDÊNCIA PARA NÃO DAR ERRADO!
- E-commerce gringas: New Chic e Wish são duas possibilidades. As meninas aqui da Rica já compraram por elas e deu super certo. A Maria, inclusive, comprou o vestido de madrinha dela por R$100,00 na Wish.
IMPORTANTE: o prazo de entrega precisa corresponder a, pelo menos, um mês e meio antes do casamento. Pois você precisa ter tempo de poder se virar por aqui caso aconteça um imprevisto com a compra.
Busque no comércio local
Mesmo se achar algo interessante pela internet, pegue um dia para vasculhar o comércio local. Peça dicas de brechós na sua cidade, além de recomendações de bairros. Sempre existe alguém com alguma dica!
Estética
Se o orçamento é curto, a dica é simples: faça você mesmo! O Youtube começou com tutoriais de maquiagem e cabelo, então, o que não falta é gente para ensinar.
Caso for fazer cabelo e maquiagem por conta, compre o que precisa em perfumarias. São bem mais baratas!
Agora, se quiser pagar por esses serviços, minhas dicas são:
- Faça orçamentos em salões próximos;
- Veja em aplicativos de serviços de estética à domicílio (isso vale, principalmente, para unhas e sobrancelhas);
- Estudantes de cursos de maquiagem e cabelo. Porque quem está estudando precisa de portfólio e vai cobrar mais barato. Por isso, busque contato com alguém que esteja estudando, peça para ver o material da pessoa e negocie um valor justo para ambos os lados
Madrinha de casamento gastando pouco
Resumindo, a boa pesquisa é a receita da economia. Portanto, não deixe para ver tudo de última hora. Sugiro que veja cada item em um dia para fragmentar a tarefa e evitar procrastinação.
Então, o que achou dessas dicas para ser madrinha de casamento gastando pouco? Leia também: Dicas para guardar mais dinheiro