- Stats: 1204 5
- Posted: 02/04/2019
- Category: Organização
Atitude minimalista do mês
Olá, Riqueza!
Está buscando uma vida minimalista? Com mais propósito e sem excessos? Então, junte-se a mim nessa série de episódios mensais, em que passo as atitudes minimalistas do mês para você transformar sua vida. Já foram dois episódios, e esse é o terceiro. Vamos lá?
QUER UM RESUMO?
Atitude minimalista desse mês
Desacelerar
Esse mês, a atitude minimalista que vou propor é desacelere. Quantas vezes você fala “não tenho tempo”, “estou atrasado (a)” e derivados? Vivemos correndo , subestimando nossos limites físicos, psicológicos e espirituais. Será que vale a pena abdicar do cuidado com saúde, relacionamentos em detrimentos da corrida por bens materiais? Avalie isso, porque minimalismo está na maneira como administramos nosso emocional também. Uma vida de propósito só existe quando estamos inteiros.
O que você tem feito?
O que você tem feito por você? O que você tem feito sem esperar resultado, sem ter nenhuma responsabilidade para cumprir? Por que não tirar “pequenas férias” durante o ano? Ficamos sempre esperando o final de ano para desconectar do mundo, mas posso garantir que um final de semana em uma praia próxima, uma cidade ao lado, em meio ao turbulento cotidiano, já revigora de uma forma incrível.
Atividades de organização
Na atitude minimalista do mês, a atividade de organização é fazer uma boa faxina nas estantes e armários da sua casa. Hora de arregaçar as mangas e encarar a bagunça!
Atividade de desapego
Na atitude minimalista do mês, a atividade de desapego é se desfazer de duas canecas. Se for um colecionador de canecas, como eu, pode ser uma atividade complexa. Mas avalie o que elas significam para você.
Outro item para desapegar é um castiçal que esteja parado na sua casa há mais de seis meses. Ele, realmente, está servindo de suporte para vela? Sejamos honestos!
Concluindo, você vai desapegar de dois casacos de inverno.
Indicação de material
Na atitude minimalista do mês, a indicação de material é o livro A Única Coisa, dos autores Gary Keller e Jay Papasan. Falei um pouco dele no post 13 leituras de 2018 – RETROSPECTIVA.
Qual é a sua única coisa? É a grande pergunta do livro!
Baixe aqui o material complementar desse mês.
Até o próximo mês!