fbpx
Loading
Falta de aceitação

O que a falta de aceitação já custou a você?

Olá, Riqueza!

Hoje, resolvi falar sobre um assunto um pouco diferente, mas bem ligado a dinheiro também: falta de aceitação. Quando somos jovens, parece que tudo está errado em nós. Por exemplo, queremos ter um cabelo diferente, corpo com mais ou menos de algo, tudo que usamos não parece certo e encaixado no padrão. Então, que tal conversarmos um pouco sobre o que isso tem a ver com dinheiro?

Falta de aceitação e o dinheiro que ela leva de nós

Bom, acho que não preciso comentar que dinheiro é apenas um dos problemas da falta de aceitação, né? Não amar quem você é prejudica sua vida em diversos aspectos. É um diálogo que fico bem feliz que esteja se expandindo, muito por conta de relatos na internet. Afinal, gostar do que você vê no espelho é o primeiro sinal de confiança do dia, é a primeira forma de falar “eu consigo”, “eu vou fazer”, “eu posso” para o mundo, seja ele acolhedor ou não.

Como praticar mudança de hábito

Como a falta de aceitação prejudica sua vida financeira

Vamos começar por exemplos práticos: quanto você já gastou/ gasta na sua vida para deixar seu cabelo diferente do que ele é naturalmente? Já colocou no papel? De qualquer forma, se não for cabelo, já parou para pensar em cirurgias plásticas que fez/faz, não para se achar bonito (a) para você, mas para agradar uma sociedade cheia de padrões pré estabelecidos. Principalmente se você for mulher, vai entender bem o que estou falando, apesar de homens não se verem livres disso também.

Bem, acho bom fazer uma ressalva super importante aqui: o que importa é o que você acha de si! Portanto, caso não tenha o cabelo liso, mas queira alisá-lo porque acha que fica mais bonito assim em você, vai em frente. O que estou dizendo é que, assim como decisões de consumo, precisamos analisar o motivo de estarmos tomando atitudes estéticas. Então, sugiro que faça uma perguntinha antes de fazer qualquer procedimento: eu quero ou eu preciso fazer?

Percebeu a diferença? Quando quer algo, a decisão parte de você. Eu quis pintar meu cabelo, por exemplo, senti necessidade de mudança. Por isso, coloquei-me à disposição para passar horas no cabeleireiro. Porém, quando você precisa fazer algo, com o objetivo de “ser aceito”, a decisão já não é mais sua. Seu dinheiro e seu tempo estão à disposição de outros, eles estão no comando de sua vida, não você. E é assim que a falta de aceitação custa caro.

Nós sabemos o preço de cada procedimento estético, portanto, fazer essa análise é importante. Pense quem está gastando seu dinheiro, você ou os outros. Se for os outros, experimente mudar gradativamente. Escolha um mês para se enxergar natural, às vezes, você pode se encontrar. Agora, se você está totalmente sem controle da sua autoimagem, então, invista nela.

Disso e repito, o caminho para mudar o mindset e imaginar a prosperidade começa com a autoimagem. E ela, por sua vez, é altamente influenciada pelo amor que sentimos pela nossa aparência.