fbpx
Loading

O que aprender com a Anitta?

O que aprender com a Anitta?

Olá, Riqueza.

Hoje vou vestir a camisa das poderosas porque quero falar com você sobre Anitta.

Oi, Mai?

É isso mesmo! Larissa, Mc Anitta, Anitta, e agora “Anira” para o mundo. Quero trazer aqui uma reflexão sobre o que essa menina de 25 anos e sua carreira meteórica têm a nos ensinar sobre finanças. Para isso, vou pedir a você, riqueza, que se livre de qualquer pré julgamento em relação a ela. Não vamos falar sobre estilo musical. Vamos falar sobre planejamento!

Assistindo ao pai gastando mais do que tinha, ela resolveu que sua vida financeira não seria igual. Formou-se num curso técnico de administração e trabalhou no setor de “contas a pagar” da Vale. Sim, antes de se jogar no mundo da música, ela foi estagiária, como muitos de nós. Sempre dedicada! Mas entre ser efetivada na empresa ou correr atrás do seu sonho de ser artista, ela decidiu sair da Vale e ganhar o mundo.

Logo no começo, sem dinheiro para investir em cursos, ela fazia permutas. Oferecia aulas em troca de outras. Suas aptidões eram a moeda daquela garota cheia de sonhos, mas sem grandes oportunidades. De grão em grão, lançou seus vídeos e se mostrou para o Brasil. Fazia shows em bailes funks na favela em troca de cachês que não passavam de R$ 150.

Em meio ao sucesso, quando emplacou o “Show das poderosas” nas rádios de todo país, ela se viu triste e desmotivada. Não estava feliz com o rumo da sua carreira. Não estava mais fazendo por amor. Na tentativa de mudar sua realidade e não concordando com a forma que empresários estavam gerindo sua carreira, ela decidiu se empenhar e fazer isso por conta própria. Chamou seu irmão e, juntos, deram uma virada na sua carreira, levando-a a novos patamares e ultrapassando fronteiras, literalmente.

Com o país inteiro cantando suas canções, quis mais. Por que não levar sua música para o mundo? Mas como? Poucos foram os artistas brasileiros que conseguiram consolidar uma carreira lá fora. Anitta sabia! E quis descobrir o porquê. Qual é a maior barreira que o artista brasileiro enfrenta ao investir no mercado gringo? Riqueza, vou te contar que ela passou três anos viajandopara encontrar as respostas que queria. Quando, finalmente, as tinha na mão, ela se planejou para agir.

Melhorou seu inglês, aprendeu espanhol e está trabalhando para se livrar do sotaque. Começou a fazer parcerias com artistas de fora. E, o mais legal e o que mais nos interessa, ela fez um investimento saudável! Investir numa carreira internacional não é nada barato e bem arriscado. O que ela fez, então? Juntou um dinheiro ao longo dos anos para estar preparada caso o planejamento desse errado. Também não iria desestabilizar sua carreira nacional.

Hábito que adquiriu também acompanhando a vida financeira nada saudável de seu pai, foi economizar. Ela diz que sempre guarda dinheiro.

É um exemplo de sucesso que a gente também pode seguir! Estudar + planejar + economizar + arriscar com consciência = riqueza e independência.

E aí, o que você achou? Sabia desse lado de Anitta?

X